| acsc | é um projecto de colaboração artística entre os bailarinos António Cabrita e São Castro, que se propõem ao cruzamento de interesses e estímulos criativos como movimento, imagem e som.
SÃO CASTRO Iniciou a sua formação em dança no Balleteatro Escola Profissional do Porto e integra o Balleteatro Companhia entre 1997/99, em peças de Né Barros e Isabel Barros . Faz parte do elenco de "As Lições" , peça de Ricardo Pais no Teatro Nacional S. João. Concluiu a Licenciatura na Escola Superior de Dança em 2002. Entre 2001 e 2004 integrou a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e em 2004/05 foi bailarina do Ballet Gulbenkian. Integrou a Companhia Lisboa Ballet Contemporâneo sob a direcção de Benvindo Fonseca e fez parte do elenco do projecto “Delicado” de Sofia Silva em 2007. Ainda nesse ano, integra a Companhia Rui Lopes Graça no projecto “Arte da Fuga”. Foi intérprete em “ Feminine” e “Maiorca” da Companhia Paulo Ribeiro. Coreografou um dueto para alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional, apresentado no International Youth Festival Expression, na Grécia. Em 2009 cria o solo "aTempo" apresentado no IV Festival Internacional de Solos da Malaposta, no Festival Internacional de Dança Contemporânea de Évora e na Plataforma Coreográ!ca Internacional da 18a Quinzena de Dança de Almada. Em 2010 foi intérprete em "Sagração da Primavera" da Companhia Olga Roriz, " Suggestions for Walking Alone " coreogra!a de André Mesquita para a Plataforma de Dança Tok'Art e fez parte do elenco de "Durações de um Minuto", projecto de Clara Andermatt e Marco Martins para o Teatro Municipal S. Luiz.
Em 2011 integra o projecto " Icosahedron", coreogra!a de Tânia Carvalho. Em co-criação com António Cabrita, apresenta o video " ACSC1 - Body | Video | Audio - Experiment " no Festival Internacional Add - Wood, a partir do qual tem vindo a desenvolver o projecto | ACSC |.
Integra o projecto “Notion – Dance Fiction “ de Ka Fai Choy no Festival InShadow 2011, Teatro Municipal São Luiz.
Faz parte do elenco de “ You Never Know How Things are Going to Come Together”, coreografia de André Mesquita para Tok’art – plataforma de dança, estreado no Teatro Municipal Maria Matos.
Em 2012, como intérprete da Companhia Instável, integra o elenco de “Shelters “ , reposições e nova criação de Hofesh Shechter, inserido em Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012.
Frequentemente dá aulas e workshops de dança contemporânea.
|