Cláudia Dias
Vontade de ter vontade PERFORMANCE
 

Cláudia Dias nasceu em Lisboa, em 1972. Iniciou a sua formação em dança na Academia Almadense. Continuou os seus estudos como bolseira na Companhia de Dança de Lisboa. Frequentou o Curso de Formação de Intérpretes de Dança Contemporânea, promovido pelo Fórum Dança e o Curso de Formação Profissional em Gestão de Organizações e Projetos Culturais, promovido pela Cultideias. Atualmente, frequenta o Mestrado em Artes Cénicas, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa. Iniciou o seu trabalho como intérprete no Grupo de Dança de Almada. Integrou o coletivo Ninho de Víboras. Colaborou com a Re.Al tendo sido uma intérprete central na estratégia de criação de João Fiadeiro e no desenvolvimento, sistematização e transmissão da Técnica de Composição em Tempo Real. Criou as peças One Woman Show, Visita Guiada, Das coisas nascem coisas e a performance/instalação 23+1. Desenvolveu um projeto pedagógico na área da composição coreográfica, em parceria com Márcia Lança, que deu origem à peça Vende-se país solarengo com vista para o mar. Foi intérprete na peça Morro como País, encenada por John Romão. O seu trabalho como coreógrafa, performer e professora tem sido acolhido por várias estruturas, teatros e festivais nacionais e internacionais.

Cátia Leitão nasceu em 1983, em Lisboa. Estudou na Escola Superior de Dança e no Fórum Dança. Frequentou o Laboratório de Investigação Artística e Criatividade Científica, produzido pela Re.Al. Tem trabalhado como intérprete e, em simultâneo, desenvolvido trabalhos de sua autoria como Why not be political, moral, ethically simple and go for it (2007) e Exquisite Frame (2009) selecionado para o Festival de Jovens Criadores Try Better, Fail Better. Em colaboração com Mariana Pimentel estreia a sua última criação Construção, em Maio de 2012.

Carlos Gonçalves nasceu em 1969. Iniciou a sua atividade profissional em 1987 como fotógrafo e em 1990 ingressou no curso de Iluminação de Espetáculos do IFICT – Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral. Desde então, tem estado ligado à Direção Técnica e Iluminação de inúmeros espetáculos, colaborando com diversas companhias, festivais, instituições e criadores de todo o mundo. Enquanto formador colaborou com entidades como a Direção Regional da Cultura dos Açores, ART&CO ou Escola Superior de Dança.

 
 
 
colspan="9" align="center" valign="middle" class="data">