OUTRO EM MIM QUE EU IGNORO
Ana Jezabel + António Torres
 
  Ana Jezabel, nasceu em 1990, Lisboa. Com 10 anos ingressou na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. Iniciou a licenciatura na Escola Superior de Teatro e Cinema, mas decidiu mais tarde dar início aos estudos em Dança Contemporânea na Escola Superior de Dança, onde frequentou o programa ERASMUS na Fontys (Holanda) e trabalhou com Eddy Becquart, Gabriella Maiorino e Hilde Elbers. Licenciou-se em 2014.
Desde 2015 deu continuidade à sua formação frequentando diversos workshops e aulas entre Portugal, Bélgica, Reino Unido e Israel destacando nomes como Ohad Naharin, David Zambrano, Jose Agudo, Meytal Blanaru, Rakesh Sukesh, Keren Rosenberg, Vita Osojnik, companhias Ultima Vez e Peeping Tom.
Como experiência profissional participou em 2013 no festival Ao Gosto com a sua co-criação com Duarte Valadares “Silent Mercy”. Na Companhia Instável como estagiária e interprete dançou “Free” de Gregory Maqoma (2014). Já em 2015 trabalhou com Marco da Silva Ferreira interpretando um excerto da peça “Hu(r)mano”, e com a Companhia Instável sendo parte do elenco da peça “Cribles” de Emmanuelle Huynh. Iniciou o projeto de co-criação Ana Jezabel+António Torres com a peça “OUTRO EM MIM QUE EU IGNORO” (2015), e “A IMPORTÂNCIA DE SER desNECESSÁRIO” (2017).
No último ano trabalhou com a Companhia Paulo Ribeiro onde faz parte do elenco da peça “A Festa (da insignificância)” e “Ceci n’ést pas un film - dueto para maçã e ovo”. Criou um solo no âmbito do festival TODOS, dirigido por Madalena Victorino e Giacomo Scalisi. Recentemente colaborou com Romeo Castellucci na peça “ETHICA NATURA E ORIGINE DELLA MENTE”.
 
   
  < < < back