ROMANCE
Lígia Soares

 
foto Daniel Pinheiro (cima);
Cláudia Morais (baixo)
 
Na sequência de um trabalho já iniciado com a peça "Ar ao Vento" em 2008, Lígia Soares procura mais uma vez a solo "pôr palavras na boca do espectador". Em "Romance" o dispositivo passa pela ação de pedir diretamente para dizer. Este pedido ou comando torna-se simultaneamente um ponto de relação entre o espectador e o performer e também um dispositivo de diálogo entre os vários espectadores.
Diz que me emprestas dinheiro se eu não arranjar trabalho. Diz que acreditas que depois te pago se arranjar. Diz que não me deixas a viver na rua assim vestido. Diz-me que não estamos aqui a viver a típica situação de uma pequena burguesia de esquerda a empatizar com os pobrezinhos. Diz-me que não estamos! Diz! Não Negues que estás! (in Romance)
 
CONCEPÇÃO|TEXTO| INTERPRETAÇÃO Lígia Soares MÚSICA Mariana Ricardo APOIO À DRAMATURGIA Miguel Castro Caldas DESIGN GRÁFICO Filipe Pinto FOTOGRAFIA Daniel Pinheiro FIGURINO Tânia Afonso e Lígia Soares PRODUÇÃO Máquina Agradável APOIO Mala Voadora, Teatro Praga, Primeiros Sintomas FINANCIADO POR DGArtes- Ministério da Cultura
 
lígia soares bio > > >