mundo perfeito
Tristeza e alegria na vida das girafas TEATRO
 

mundo perfeito
O Mundo Perfeito tem combatido as forças do mal desde 2003, ano em que nasceu na cozinha de um T2 na Amadora. O seu nome traduz a ironia dum olhar crítico sobre o presente e o idealismo dum olhar optimista face ao futuro. É também um nome que faz as pessoas sorrir, seja por que razão for.

Organizada em volta do trabalho artístico de Tiago Rodrigues, que partilha a direcção com Magda Bizarro, esta pequena estrutura destaca-se também pelo trabalho com autores e no campo da nova dramaturgia, tal como pelo espírito de colaboração com artistas nacionais e internacionais. No plano da dramaturgia, além de diversas criações com textos inéditos de autores nacionais e estrangeiros, o Mundo Perfeito organizou o projecto “Urgências”, que deu origem a três espectáculos e levou à cena mais de duas dezenas de peças de dramaturgos portugueses. Ao nível da colaboração com artistas internacionais, tem apresentado vários espectáculos e desenvolveu também o projecto "Estúdios" que, desde 2008, promoveu a colaboração de artistas portugueses com criadores norte-americanos, holandeses, belgas, croatas, franceses, escoceses, congoleses e brasileiros. Contando com mais de duas dezenas de produções, o Mundo Perfeito já apresentou os seus trabalhos em teatros e festivais de mais de uma dezena de países na Europa, Médio Oriente e América do Sul. Nos últimos anos, o Mundo Perfeito tem apostado no trabalho de alguns jovens criadores e continuará a produzir artistas emergentes.
Entre os trabalhos mais recentes produzidos pelo Mundo Perfeito, destacam-se “Se uma janela se abrisse”, “Hotel Lutécia" e “Três dedos abaixo do Joelho”.

< < < > > >
 
 
 
="30" colspan="9" align="center" valign="middle" class="data">